
Audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara discute, nesta quarta-feira, o aumento no número de cancelamentos unilaterais de planos de saúde por parte das operadoras, que atingem pessoas com deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) acrescenta denúncias de cancelamento do credenciamento de clínicas e afirma que as operadoras de planos de saúde estão visando a lucratividade em primeiro lugar e não a saúde dos beneficiários. Ele dá exemplo dos idosos, que muitas vezes têm que sacrificar outros itens do orçamento familiar para continuar pagando as mensalidades dos planos de saúde.
O parlamentar sugere a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação dos planos de saúde e o trabalho de regulação feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Aureo Ribeiro aponta que o sistema de saúde suplementar tem o papel de desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: Rádio Câmara (https://www.camara.leg.br/radio/programas/1062424-aureo-ribeiro-quer-cpi-para-investigar-atuacao-da-ans-e-dos-planos-de-saude/)
Uma resposta
Oi, isto é um comentário.
Para iniciar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela Comentários no painel.
Os avatares dos comentaristas vêm do Gravatar.